Domingo deve bater um novo recorde de calor na Capital, segundo Instituto Nacional de Meteorologia

O calor infernal que atinge Cuiabá nestes dias tende a piorar no final de semana. A previsão é que os termômetros marquem 47ºC no próximo domingo (4), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta quarta-feira (30) o calor intenso também predomina com a temparatura máxima de 42°C e, devido à umidade baixa, o Inmet chegou a emitir um alerta de grande perigo com risco de incêndios e agravamento de doenças pulmonares, dores de cabeças e outras enfermidades.

A previsão para o resto da semana é que a temperatura aumente gradativamente. Nesta quinta-feira (1°) os termômetros devem marcar máxima de 41°C e mínima de 25°C.

Na sexta-feira (2) a temperatura segue aumentando, podendo atingir a máxima de 44°C e mínima de 25°C. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 60%.

No sábado (3) a previsão aponta a mínima de 27°C e a máxima de 45°C. O clima será também de poucas nuvens e névoa seca.

O pico de calor está previsto para ocorrer no domingo com a máxima de 47°C e a mínima de 25°C. A previsão Inmet ainda aponta que a umidade do ar pode ter mínima de 10%, o que significa perigo à saúde.

Se no domingo a previsão se concretizar, este será o novo recorde histórico de calor na Capital.

O Inmet ainda faz uma recomendação para os dias de calor intenso e umidade baixa, instruindo a população a beber muita água, evitar atividades físicas nesta condição do clima, não se expor ao Sol nas horas mais quentes, evitar bebidas diuréticas, como café e álcool e, se possível, umidificar os ambientes.

Fonte: Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui