Deputado João Batista afirma que Gisela Simona não pode perder discurso de “novidade política” na eleição em Cuiabá

Presidente regional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) Mato Grosso, o deputado estadual João Batista defendeu nesta quinta-feira (06) que a ex-superintendente do Procon, Gisela Simona, não pode perder a coerência ao buscar apoios na disputa para a prefeitura de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, as alianças políticas devem manter o mesmo discurso da candidata.

“A candidatura de Gisela Simona vem se apresentando como algo diferenciado na política e na gestão do nosso município. Nós não podemos levar um nome novo e que já tem uma história na luta na defesa do consumidor e dos menos favorecidos, com outros nomes que já têm uma certa mácula na sociedade”, avaliou o deputado em entrevista ao Jornal do Meio Dia.

Gisela Simona se tornou uma “revelação política” em 2018, quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e recebeu mais de 50 mil votos. Em Cuiabá, foram cerca 33 mil votos, sendo a mais votada. Desde o último pleito, tem seu nome cotado para a disputa à prefeitura.

Por conta disso, Batista descarta qualquer tipo de coligação com partidos que defendam valores divergentes ao da postulante.  “Isso será muito bem trabalhado. É claro que o melhor para a candidatura da Gisela seria alinhar com um partido que tenha a maior estrutura possível. Mas, nesse caso, nós estaríamos jogando por terra todo o discurso de moralidade, decência e cuidado com a população”, expressou.

Batista reconhece que diante das divergências, existe uma certa dificuldade de diálogo com outras legendas. Mesmo assim, defende que a pré-candidata mantenha “pulso firme” nas articulações. “A necessidade de coerência e ela tem trabalhado nessa linha e com muito cuidado para não perder o discurso, para não perder o respeito da população. Existe pessoas tradicionais na política e com nome ilibado, mas existe também pessoas que fica complicado dialogar”, concluiu.

Entre os partidos que admitem conversar com Gisela, está o PDT, que tem o maestro Fabrício Carvalho como pré-candidato a prefeito.

Fonte: FolhaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui