Ação é coordenada pelo NACO

O Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) realiza nesta manhã uma operação em Santo Antônio do Leverger (30 quilômetros de Cuiabá). Um dos alvos é o prefeito do município, Valdir Castro Pereira Filho, o Valdirzinho. Agentes estão na casa dele recolhendo documentos e também na prefeitura.

Outro local em que os agentes estão é na Secretaria de Gestão, responsável pela maioria das compras no município. A titular da pasta é Luciana Ferreira de Araújo, sogra de Valdirzinho. Há ainda mandado sendo cumprido na Secretaria de Educação.

A operação é realizada com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra O Crime Organizado). Não foi informado quantos mandados estão sendo cumpridos, nem se há outros alvos.

Segundo as informações, a operação investiga possíveis fraudes em contratos da prefeitura. Não foi informado valor da possível fraudes.

A decisão que determinou a operação ainda aponta a suspensão dos direitos políticos do prefeito. O Ministério Público Estadual deve se manifestar ainda hoje sobre esta operação.

Fonte: FolhaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui