Janaína Riva afirmou que filiação de Wellington resolveria até problema familiar, já que senador é seu sogro

A vice-presidente do MDB, a deputada estadual Janaina Riva, articula dentro da legenda a filiação do sogro, o senador Wellington Fagundes (PL). Conforme a parlamentar,  o objetivo é que Fagundes dispute vaga ao Senado em 2022 já no MDB.

“O Wellington é candidato hoje à reeleição ao Senado. Ele tem deixado isso claro, então, já fiz um convite à ele. A gente está trabalhando também dentro do MDB, para ele se filiar ao partido, seria uma das formas da gente trazer ele, para ele também ser um candidato do partido. Tenho conversado com o Bezerra (deputado federal e presidente do partido) sobre isso. Já conversamos com o Wellington também. Resolveria também um problema familiar e partidário ao mesmo tempo, mas o projeto do Wellington não conflita com o projeto do MDB, nós não temos hoje um projeto ao Senado, que seria o projeto principal dele”, disse Janaina em entrevista à imprensa.

Ainda conforme a deputada, o MDB apoiará um possível projeto de Mauro Mendes à reeleição. “O projeto, hoje, do partido seria a reeleição do Mauro Mendes. Nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje projeto do partido seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos deputados estaduais. Então, o Wellington viria para este projeto”, comentou.

Caso o MDB obtenha êxito em sua estratégia eleitoral, a chapa da situação teria o governador Mauro Mendes sendo candidato a reeleição na mesma chapa que Wellington. No próximo pleito, estará em jogo apenas uma vaga ao Senado.

Fonte: FolhaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui