MDB, PCdoB, Cidadania, PV, PDT e PSB devem formar aliança para candidatura de Pivetta ao Senado

Um grupo de seis partidos se reúne nesta sexta-feira (7) para decidir sobre um eventual apoio ao projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) à eleição suplementar do Senado, que ocorre em novembro deste ano. A informação é do presidente regional do PSB, deputado Max Russi.

De acordo com o parlamentar, estarão no encontro representantes do MDB, PCdoB, Cidadania, PV, o PSB e o PDT de Pivetta.

Este é o grupo de sigla que tinha decidido apoiar Pivetta no início do ano, quando a eleição suplementar ocorreria em abril. Com o adiamento do pleito, por conta da pandemia do novo coronavírus, o grupo deve, agora, decidir se irão se manter juntos.

“Estive reunido com o vice-governador Otaviano Pivetta, porque outras candidaturas estão se movimentando, conversando com partidos… Decidimos que na sexta-feira teremos uma reunião com os partidos, que já tinham definido em uma convicção anterior pelo apoio ao Pivetta. Vamos nos reunir e definir o projeto”, afirmou Russi.

A declaração foi feita ao programa Resumo do Dia, exibido na noite de quinta-feira (6).

“Tenho certeza que a gente vai fazer essa construção, mantendo aquele arco de apoio com esses partidos. Começar a pré-campanha do Otaviano e nas convenções definir o nome dele para disputar o senado”, afirmou.

Segundo o deputado, Pivetta tem um bom projeto para colocar em prática no Senado. A tendência é que o grupo reafirme o apoio ao vice-governador.

“Pivetta se mostrou animado e disposto. Ele está defendendo ideias boas para o Estado e deixou muito claro que não é candidato dele mesmo. Não é candidato por ser. Tem que ter esse apoio, tem ter esse projeto bem desenhado e planejado”, completou.

Coordenador de campanha

Max ainda revelou que pode ser o coordenador de campanha de Pivetta. O convite foi feito no início deste ano, quando o pleito ainda não havia sido cancelado em função do novo coronavírus.

“Lá atrás, o Pivetta tinha me convidado para essa função. Me deixou bastante animado em fazer esse papel e definiremos isso na sexta-feira”, afirmou.

“Se for de entendimento de todos, poderei atuar ou na coordenação ou em qualquer outra função que for de interesse de todo o grupo político”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui