Decisão de deputada ocorreu após o prefeito trocar farpas com José Riva, por ter sido citado em delação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rompeu com o prefeito e candidato à reeleição em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e decidiu apoiar a candidatura do apresentador de TV Roberto França (Patriota).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (7).

O motivo oficial, entretanto, ainda não foi informado, mas a decisão ocorre poucas semanas após Emanuel e o pai de Janaina, o ex-deputado José Riva, trocarem críticas por meio da imprensa por conta de uma delação premiada.

“Só podemos confirmar o apoio ao Roberto, mas a deputada não vai se manifestar por enquanto por conta do período de amamentação”, disse a assessoria.

Em agosto deste ano, antes da disputa e do cenário serem definidos, a deputada chegou a elogiar Emanuel e disse que ele não teria adversários “consolidados” à disputa pelo Palácio Alencastro.

Troca de farpas

Em setembro, Emanuel Pinheiro classificou como “bandido” e “leviano” o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

Isso porque Riva afirmou, em acordo de delação premiada, que Emanuel, quando deputado estadual, recebeu um total de R$ 2,4 milhões de propina entre 2011 e 2015.

“Em relação a delação do José Riva está na cara que é mais uma jogada baixa de nossos adversários. Ele é o maior ficha do suja do País. Que moral tem ele e falar de mim? Prove que deu R$ 3 milhões para o então deputado Emanuel Pinheiro. Cadê esse dinheiro? Larga de ser bandido e leviano”, afirmou.

Em resposta, Riva afirmou que só pagou propina a deputados estaduais à época porque, como chefe da Mesa Diretora da Casa, era extorquido por parlamentares.

“Ele sabe o que ele fez, tem a consciência disso. O meu compromisso não é provar nada para ele, o meu compromisso é com a Justiça. O meu CPF deve estar sujo por pessoas como ele, que viviam achacando a Mesa Diretora. E meu único erro foi aceitar isso”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui