TV Centro América divulgou, na noite desta sexta, primeira rodada de pesquisa para o Alencastro

A TV Centro América divulgou, na noite desta sexta-feira (16), a primeira rodada da pesquisa Ibope do primeiro turno das eleições em Cuiabá.

Conforme os números, na modalidade estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Abílio Júnior (Podemos) aparece em 1º lugar com 26%, seguido do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com 20%; e Roberto França (Patriota), com 19%.

Na sequência, aparece Gisela Simona (Pros), com 11%; Julier Sebastião (PT), com 3%; Aécio Rodrigues (PSL) e Paulo Henrique Grando (Novo) tiveram 2% cada; Gilberto Lopes (Psol) não pontuou. Brancos e nulos são 11%. Já 7% não souberam ou não responderam.

Rejeição

A pesquisa Ibope também levantou o índice de rejeição de cada candidato à Prefeitura de Cuiabá. Como os entrevistados puderam citar três nomes em que não votariam, a soma dos índices de todos os candidatos pode ultrapassar 100%.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é o mais rejeitado entre os postulantes ao cargo, com 55%; seguido de Roberto França, com 30%; Julier Sebastião, com 21% e Abílio Júnior, com 19%.

Aécio Rodrigues aparece em seguida, com 14%; seguido por Gilberto Lopes, com 12%; Gisela, com 10%; Paulo Henrique Grando, com 10%.

Segundo o levantamento, 2% dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos os candidatos e 10% não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa foi realizada com 602 entrevistados no período de 14 a 16 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Os dados foram registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02443/2020.

Fonte: Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui