O senador Jayme Campos (DEM) declarou acreditar que grande parte do Democratas apoiará a candidatura de Nilson Leitão (PSDB) à disputa pelo Senado. A fala do democrata foi feita após encontro com o ministro da Cidadania, Ônix Lorenzoni, no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (28).

À imprensa, Campos voltou a confirmar seu apoio irrestrito ao tucano, que foi, inclusive, motivo de desavenças dentro do partido, sobretudo por conta da divergência de apoio em relação ao correligionário do senador, o governador Mauro Mendes.

Na perspectiva de Jayme Campos, um senador tem que representar a todo povo mato-grossense, sem agir de forma a favorecer setores específicos. A fala do senador se apresenta alinhada ao do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), que criticou a aproximação de Carlos Fávaro (PSD) ao agronegócio.

As divergências de apoio dentro do DEM têm suscitado a dúvida sobre como votará o partido de forma majoritária. Ao comentar sobre o tema, o senador afirmou que a legenda estaria alinhada em torno de Leitão.

‘Pelo menos eu acho que grande parte do DEM vai apoiar. Pode ter eventualmente que não esteja apoiando e isso faz parte do jogo democrático’, disse Campos.

Além da disputa ao Senado, o democrata também declarou seu apoio ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, o comunicador Roberto França (Patriota). O senador destacou o histórico de França para apontar que o candidato poderá ser um bom gestor.

“Estou com Roberto França. Vestindo a camisa dele ajustadinha, chuteira no pé e pronto para entrar em campo aqui. Tenho certeza que Roberto vai ter uma vitória. Estou apostando. Certamente vai ser um bom prefeito por conta de seu compromisso com a cidade. E a história do Roberto por si só já se fala. Está na política há anos. Um homem trabalhador, responsável”, pontuou Jayme Campos.

Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui