Outros candidatos ao Alencastro reapresentaram programas que foram ao ar nos últimos dias

Os candidatos a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, Gisela Simona (Pros) e Roberto França (Patriota) apresentaram novos programas eleitorais na TV na noite desta terça-feira (27).

Emanuel mostrou, em seus pouco mais de 3min, os avanços de sua gestão na área da Educação e fez promessas para construção de novos CEICs (Cento de Educação Infantil Cuiabano).

Gisela mostrou o debate que teve, no último domingo (25), com o também candidato Abílio Junior (Podemos). Ela se disse a mais preparada para conduzir a cidade.

Por fim, França voltou a mostrar os feitos de sua gestão e prometeu “um novo olhar” para os idosos da cidade.

Já Julier Sebastião da Silva (PT), Paulo Henrique Grando (Novo), Aécio Rodrigues (PSL), Abílio Junior e Gilberto Lopes (Psol) reprisaram programas.

Veja como foi:

O candidato do MDB voltou a ter a Educação como tema do programa eleitoral. Desta vez, destacou o CEIC (Cento de Educação Infantil Cuiabano). Enquanto uma creche comum atende até 80 crianças, um CEIC pode receber até 120 alunos, permitindo a ampliação no número de vagas nas creches municipais.

O prefeito disse já ter entregado três unidades: o Silva Freire, no bairro Vista Alegre; o Mariana Fernandes Macedo, no Dom Aquino e Rosângela Campos, no Pedregal.

“A meta é que pouco a pouco todas as creches da cidade se transformem em CEICs, ampliando o número de vagas. Até o final do ano vamos entregar mais 4 unidades: duas no Tijucal, uma no Residencial Paiaguás e outra no Parque Geórgia”, disse.

“E no próximo ano, vamos fazer mais 20 CEICs. Isso não é promessa, nós já estamos fazendo”, emendou o prefeito.

Ainda em seu programa, ele citou outras ações como o ‘Hora Estendida na Educação’. A partir dele, o horário de saída dos alunos das unidades escolares passou das 17 h para 19h30.

Destacou também a implantação da ‘Matrícula Web’; o ‘Climatizar é Humanizar’; além da primeira escola municipal em tempo integral, localizada no bairro Jardim Eldorado.

“São muitas novidades, mas o que já existia antes, a gente também ampliou”, disse.

Gisela Simona

A candidata do Pros começou o programa com um narrador dizendo que Abílio desafiou Gisela e que ela foi quem mostrou “quem é que tem proposta de verdade para Cuiabá”.

“Cuiabá, hoje, tem um déficit de mais de 11,5 mil creches. Nossa primeira responsabilidade é aumentar esse número de vaga”, disse ela, que ainda citou creche em período de 24h.

Gisela, disse, ainda que terá a Secretaria da Mulher e que a Pasta terá orçamento. “Para que a Secretaria possa realizar políticas públicas para as mulheres”, afirmou.

O narrador, então, encerra dizendo que Prefeitura é coisa séria. “Vote na mais preparada, vote Gisela”.

A candidata não disponibilizou seu programa.

Roberto França

Já o nome do Patriota dedicou seu programa aos membros da chamada terceira idade. Segundo ele, sua antiga gestão foi um “divisor de águas” na valorização dos idosos.

Ele afirmou ter feito três centros de convivência para idosos, os mesmos que, segundo ele, existem até hoje. Em seguida, mostrou depoimento de eleitores idosos.

“É lamentável e vergonhosa a situação com que os idosos estão sendo tratados pela atual administração. Meu compromisso é de que a nossa administração voltará a tratar os idosos com respeito, com admiração, carinho e amor que todos eles merecem”, afirmou.

Fonte: Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui