“Ele deveria ajudar as prefeituras e estados administrados pelo PT”, disse secretário da Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho, rebateu críticas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ao Centro de Triagem da Covid-19, aberto pelo Governo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O deputado afirmou que o Governo deveria ter descentralizado as equipes que atuam no local, de modo a evitar que o espaço se torne um local de aglomeração de pessoas, gerando oportunidade de transmissão do vírus.

Estão sendo realizados 600 atendimentos diários, mediante entregue de senhas, a partir das 6 horas.

“Gostaria que o deputado Lúdio pegasse essas críticas dele e ajudasse os municípios e estados administrados pelo PT. Acho que ele iria contribuir muito com sua experiência”, ironizou o chefe da Casa Civil, em entrevista à Rádio Nativa FM.

Carvalho defendeu a iniciativa do Estado e disse que o Centro de Triagem contribui significativamente para diminuir os impactos do novo coronavírus em Mato Grosso, especialmente na região da Baixada Cuiabana.

Ainda segundo ele, a decisão de abrir o centro ocorreu uma vez que as estruturas de saúde da Baixada não estavam sendo suficientes para atender a demanda de pacientes.

“As pessoas que lá testarem positivo não vão precisar de enfermaria, de UTIs e, com certeza, irão passar pela Covid de uma forma tranquila. Essa é a contribuição que o Governo vem dando para toda baixada cuiabana e para as pessoas do interior que quiserem ser aqui atendidas”, disse.

“É só retirar a senha diariamente e será atendido. Ali não tem raça, cor, credo, nacionalidade nenhuma. O centro é aberto a toda sociedade”, emendou.

O centro tem uma equipe de 20 médicos, que atende adultos com sintomas leves da Covid-19.

No local, é possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui