Bares da Praça Popular e de outros pontos conhecidos da cidade foram fechados na noite de sexta-feira (31) por descumprimento ao decreto municipal, que prevê o fechamento dos estabelecimentos às 21h. A medida é uma das ações previstas no decreto de ‘toque de recolher’ adotado em Cuiabá para conter o avanço do coronavírus.

 

Apesar de a Prefeitura de Cuiabá já ter flexibilizado a abertura do comércio e das atividades econômicas na cidade, a fiscalização, formada por equipes das Secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Polícia Militar, vem cumprindo papel importante para que o decreto seja respeitado.

Durante a fiscalização no período noturno, que começou por volta das 19h, as equipes estiveram pela Praça Popular, Praça da Mandioca, além dos conhecidos bares na avenida Beira Rio.

“Durante o serviço, verificou-se que os comércios em geral não estão atendendo ao horário de funcionamento determinado pelo decreto municipal, sendo feita intervenções”, destacou o relatório da fiscalização, que conta com orientação prévia e, depois das 21h, o fechamento dos bares como determina o decreto nº 8.020 de 27 de julho.

“Ainda há pessoas tentando burlar o decreto, porém, quando solicitado o término da recreação, da aglomeração, os mesmos não hesitam em acatar a ordem, fazendo com que o serviço por hora continuasse de forma tranquila e eficaz”, destaca trecho do relatório.

Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui